quinta-feira, 19 de março de 2015

Todo artista foi primeiro um amador

Viola Stradivari, fabricada em 1719, considerado o instrumento mais caro do mundo
     Por que artesanato? Hoje, Dia do Artesão, nosso dia, resolvi falar sobre o assunto.
     Primeiro, o artesanato está na moda!É isso mesmo. 
     Muitos materiais circulam nos meios de comunicação, em especial nas mídias sociais, divulgando conteúdo para artesãos e apreciadores. Sim, estamos chamando a atenção!
     Optar pelo artesanato, ao contrário do que muitos pensam, é uma escolha difícil porque nos deparamos com um mercado pouco reconhecido e, muitas vezes, tratado como inferior.
     Para muitos, o artesanato é a escolha de quem não tem opção... Triste, né? Claro que discordamos dessa visão!
     Como um artista, começamos planejando, testando, fazendo, refazendo até que a nossa expectativa seja saciada. O surpreendente é que nem sempre conseguimos atingir o planejado. Então, absorvemos o aprendizado e aplicamos em novas criações. Cada nova técnica, um aprendizado. Cada fazer, um aprendizado. É assim que escolhemos fazer. Porque nós escolhemos esse ofício.
     Cada produto que criamos reflete a nossa forma de ver o mundo, é como se fosse revelado um pouco de quem somos nós. Cada peça é única. Mesmo aquelas que se parecem, não são idênticas. Nascem de momentos únicos.
     Comprar e vender artesanato é uma forma de combater o consumo sem necessidade. Quem compra artesanato, sabe que há um limite de produção e que, mesmo para os casos onde o artesão é especializado em um tipo único de produto, haverá sempre o limite humano de produção. 
     Nosso cuidado está em todas as fases até que chegue aos nossos clientes: criação e conceito, produção, divulgação e comercialização.
     Nós só temos a agradecer aos parceiros, clientes e amigos que investem na proposta e contribuem para a construção de um mercado onde os profissionais artesãos são dignamente remunerados!
     Esse é o mundo que a Lavanda Brasileira quer ajudar a construir.

     
     Feliz Dia do Artesão! 

     Viva São José, nosso padroeiro!

Cianne, fundadora Lavanda Brasileira e Apaixonada por Lavanda

P.S.: Se você quiser ouvir o som da Viola Stradivari clique no link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário